A escolha do look de Janja da Silva, futura primeira-dama do Brasil, para a cerimônia de diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou a atenção na tarde desta segunda-feira (12). Dando destaque para a moda nacional, Janja optou por vestir uma marca brasileira que enfatiza os elementos da cultura do país.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A socióloga e esposa do presidente eleito escolheu usar um blazer branco e acinturado, combinado com uma saia midi verde oliva, com barra e cós em forma de onda. As peças são da marca Misci, do designer Airon Martin. Segundo a FFW, é a segunda ocasião pública em que Janja usa as roupas de Martin. A primeira foi para a entrevista exclusiva após a vitória de Lula ao programa Fantástico, da Rede Globo.
Nesta segunda-feira, o estilo minimalista, com poucos acessórios e predomínio de cores neutras, foi escolhido para a ocasião de grande importância política. O branco também foi uma aposta que remete às ações de campanha de Lula durante o período eleitoral, em que ele e apoiadores utilizaram a tonalidade na votação do segundo turno.
Diplomação de Lula é reconhecimento da lisura do processo eleitoral, diz Moraes
Continua depois da publicidade
O designer Airon Martin contou à FFW que Janja fez uma visita à sua loja, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, e comprou algumas peças. Na mesma ocasião, ela teria visitado as lojas Neriage e Reptilia.
— Ela quer usar roupas que têm histórias — disse Airon, que relatou ter reforçado a necessidade de valorizar a indústria de moda nacional, incluindo toda a cadeia produtiva, para a futura primeira-dama.
Veja o look de Janja no evento desta segunda-feira:
Leia também
Lula chora ao ser diplomado e ressalta: “Povo reconquistou a democracia”
Quem serão os catarinenses na diplomação de Lula e Alckmin
Luiz Marinho é favorito para assumir Ministério do Trabalho de Lula