Lontras reserva um pouco de felicidade que não é possível mais ter em grandes centros. Aqui ainda é possível andar a pé no meio da rua, brincar de bola no meios das vias, andar de bicicleta sem ter medo de ser atropelado. Trânsito é uma coisa que não há. Sem semáforos, apenas uma lombada que não funciona é o único redutor de velocidade.
Continua depois da publicidade
Andar pela rua é um ritual de bom dia e boa tarde para todos que são vistos. Praticamente todo mundo se conhece. Ver vó e ver vô não é coisa de fim de semana ou das férias. Todos os dias é possível dar um pulo na casa de familiares e degustar uma comidinha caseira.
Se não fosse pela falta de diversão para os mais jovens, o município seria uma perfeição para quem quer aliar qualidade de vida com a tranquilidade do interior. Os primeiros passos já estão sendo dados. Foram feitos um parque para as crianças e uma academia para a melhor idade. Agora falta entreter os jovens, que dão de cara com um comércio fechado aos domingos.
A diversão é garantida às sextas e aos sábados com barzinhos e pizzarias. Mas também há atrações no meio rural. Ver as paisagens, as plantações e curtir as cachoeiras é sempre uma agenda garantida.
Martina Zucatelli
Continua depois da publicidade
Prefeita
_Importante pela qualidade de vida da sua população, gerando renda e prosperidade.
SAIBA MAIS
População: 10.526 habitantes
Localização: Vale do Itajaí, a 85 km de Blumenau
Área: 198,4 quilômetros quadrados
Emancipação: 19/12/1961
Características: se mantém pela agricultura, mas com a indústria crescendo nos últimos anos
Atrações: turismo rural
Curiosidades: nome da cidade veio dos animais que ficavam na beira do rio. Quando foram procurar o nome dos bichos, confirmaram que se tratava de lontras