O Figueirense entra em campo no Canindé para reagir. Não há para o clube alvinegro outra opção: já são 13 partidas sem vitórias, com uma turbulenta troca de técnico e muitos erros dentro de campo.

Continua depois da publicidade

Na partida deste sábado, às 21h, contra a Portuguesa, o clube tem a chance de esboçar uma reação e mostrar para a torcida que ainda não entregou os pontos.

A Portuguesa está, na 14ª rodada do Brasileirão, na 15ª posição com 13 pontos, em uma situação mais confortável que o lanterna Figueirense, mas não menos perigosa. A equipe do técnico Geninho busca estabilidade na competição, enquanto a missão do Figueirense ainda é sair da temida zona de rebaixamento.

Mas há uma luz no fim do túnel para o alvinegro. No último jogo, na estreia da Copa Sul-Americana, contra o Atlético-GO, o Figueirense apresentou melhoras em campo, mesmo com um empate de 1 a 1 com a equipe goiana. O técnico Hélio dos Anjos parece ter tomado as rédeas da equipe e o atacante Loco Abreu, que ainda não havia marcado desde sua chegada à Florianópolis, desencantou.

Nesta noite, o time deve entrar em campo sem muitas modificações do grupo do último jogo. O meia-atacante Ronny e o lateral direito Pablo cumprem suspensão automática na competição e não jogam. Novos nomes também podem surgir na equipe. Além de Claudinei, volante que estava no Boa Esporte que deve ser apresentado pelo Figueirense ao longo da próxima semana, Diogo, volante do Sport-PE, também está sendo negociado pelo clube.

Continua depois da publicidade

O jogo contra a Lusa dá ao Figueirense a possibilidade de poder se reerguer no Campeonato Brasileiro. O time do técnico Hélio dos Anjos treinou na tarde de ontem no CT do Palmeiras para a partida desta noite e a torcida, que tem cobrado a equipe, quer resultados. Neste sábado, em São Paulo, mais uma chance se apresenta para o alvinegro reconquistar a torcida e melhorar na competição.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA

Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro, Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés, Héverton; Ricardo Jesus e Ananias

Técnico: Geninho

FIGUEIRENSE

Ricardo; Doriva, Fred, Anderson Conceição, Guilherme Santos; Jackson, Túlio, Guilherme Lazaroni, Julio Cesar; Caio e Loco Abreu

Técnico: Hélio dos Anjos

Arbitragem: Sandro Meira Ricci auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanoti

Horário: 21h

Local: Canindé (SP)