A terça-feira (13) será de decisão na edição 2023 da Liga de Basquete Feminino (LBF), com a última rodada da 1.a fase da competição. O time de Blumenau vai ao interior paulista para enfrentar o Ituano-SP, às 19h30min.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O duelo reedita a final da LBF de 2021, quando o time paulista levou a melhor sobre as blumenauenses e ficou com o título. Neste ano, a situação das equipes é bem diferente. O time de Itu (SP) ocupa a lanterna da competição, com 16 pontos e apenas três vitórias em 13 partidas. O time de Blumenau, por sua vez, ocupa a quinta posição, com 18 pontos e cinco vitórias.
As blumenauenses vão em busca da reabilitação, após serem superadas pelo time de Campinas-SP no último domingo (11), por 76 a 56, no interior paulista. Após um momento de oscilação na largada da competição, o time de Blumenau vive uma fase de reabilitação no returno, com vitórias importantes, incluindo o Sampaio Corrêa-MA, atual campeão, em jogo disputado em São Luís (MA).
Leia outras notícias do mundo dos esportes
Continua depois da publicidade
No primeiro turno, em jogo disputado no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, as blumenauenses venceram o Ituano-SP por 63 a 55. Um novo triunfo confirma o time de Blumenau na quinta colocação. No entanto, uma derrota combinada com outros resultados, pode derrubar o time na tabela de classificação.
A competição
Ao todo, oito equipes disputam a LBF em 2023. São elas:
A fórmula de disputa de 2023 é praticamente a mesma da temporada anterior. Veja os detalhes:
Esta é a sétima participação de Blumenau na LBF. Confira o histórico do clube na liga:
Leia mais:
Brasil jogará de preto pela 1ª vez na história
O dia que Alexandre Pato levou filha de Berlusconi para assistir jogo do Figueirense
Quem é Luciano Dias, “Rei do Acesso” e novo técnico do Metropolitano para a Série B de SC