Baseada nos marcos históricos da capital, a Olimpíada de Londres em 2012 teria um apoio apaixonado de uma comunidade racialmente diversa. Esta será a mensagem que os inspetores do COI vão ouvir nesta semana durante visita à capital inglesa.
Continua depois da publicidade
O chefe da candidatura da cidade, Sebastian Coe, mostrará as instalações da cidade a uma equipe de 13 inspetores do Comitê Olímpico Internacional de 16 a 19 de fevereiro.
Os inspetores terão um jantar com a rainha Elizabeth e também encontrarão o primeiro-ministro Tony Blair. Atletas do país, como o pentacampeão olímpico do remo Steve Redgrave, também receberão os inspetores.
A equipe do COI, que começou o ciclo de visitas em Madri, irá depois para Nova York, Paris e finalmente, Moscou, no meio de março. A cidade vencedora será anunciada no dia 6 de julho, em Cingapura.
A candidatura de Londres tem sido dificultada nos últimos meses por reportagens negativas publicadas pela imprensa e pelo fato de Paris ser a favorita para sediar os Jogos de 2012.
Continua depois da publicidade
Coe, entretanto, tentará recuperar terreno levando os inspetores por um tour pela capital.
– Londres está focando o que tem de melhor para receber o COI e é importante que eles saiam (daqui) sem dúvidas de que esta cidade e este país realmente querem sediar os Jogos em 2012 – disse Coe.
Blair e o prefeito de Londres, Ken Livingstone, deram apoio total à candidatura.
– Eu estou determinado a fazer tudo o que posso para trazer os Jogos para o Reino Unido – afirmou Blair.
– Os benefícios culturais e sociais também são estimulantes. Receberemos bem o mundo neste país durante os Jogos Olímpicos – acrescentou o premiê britânico.
As informações são da agência Reuters.