Londres anunciou que os australianos e campeões olímpicos Cathy Freeman e Grand Hackett irão atuar como embaixadores internacionais para a candidatura da cidade para receber os Jogos Olímpicos de 2012. Segundo o presidente da candidatura de Londres, Sebastian Coe, os dois atletas de alto nível podem aumentar as chances de Londres sediar as Olimpíadas.

Continua depois da publicidade

– Cathy entrou porque além de ela ser uma boa amiga minha, ela acredita que Londres é o melhor lugar para os jogos serem realizados. E Grant também dará seu apoio à candidatura porque acha que pode contribuir. E pela minha reputação, eu não gosto de atletas sendo usados simplesmente como chamarizes caros, eles têm que contribuir, tem que saber do que é feita candidatura – disse Coe em uma entrevista coletiva neste sábado, dia 2.

Coe chegou à Austrália neste sábado, e apresentou a candidatura de Londres à assembléia geral do Comitê Olímpico Nacional da Oceania.

Paris é a favorita para vencer os jogos, mas Londres, que recebeu as Olimpíadas de 1908 e 1948, vem constantemente diminuindo a diferença sob a astuta condução de Coe. Madri, Moscou e Nova York são as outras cidades na disputa. A decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) deverá sair em julho.

Com informações da agência Reuters.

Continua depois da publicidade