A foto de um equipamento semelhante aos usados nas lombadas eletrônicas colocado próximo ao Ambulatório Geral do Centro, na Rua República Argentina, em Blumenau, viralizou nesta quinta-feira nas redes sociais. Diante da polêmica, o presidente do Seterb, Carlos Lange confirmou: o aparelho de fiscalização de velocidade está sendo retirado de um ponto da via e será reinstalado em frente ao AG.

Continua depois da publicidade

Segundo Lange, a medida foi tomada levando em conta o grande fluxo de pedestres na região da unidade de saúde e seria um pedido da comunidade da região. Por enquanto, explica ele, o aparelho que está sendo colocado no local faz apenas um levantamento do fluxo de veículos no sentido bairro-Centro — e não flagra ainda infrações ao limite de velocidade permitida na rua.

— Nossa previsão de finalização do serviço é entre 45 a 60 dias. Quando houver o início efetivo da operação do equipamento no novo endereço o Seterb fará a divulgação a respeito. A partir daí, a antiga lombada deixará de funcionar. E como é um remanejamento, não há custo para o município nesta operação — afirma.