O Dia das Mães é conhecido como segundo Natal para os comerciantes, e nada mais natural que a expectativa seja de lojas cheias e boas vendas nesta semana. A quatro dias da data, shoppings e comércio de rua de Joinville esperam recuperar os resultados tímidos dos primeiros meses do ano com a visita de filhos dispostos a gastar.
Continua depois da publicidade
Vendedor de uma loja de eletrodomésticos, Jonathan Albuquerque ri quando perguntado sobre quais tipos de celulares as mães gostam de ganhar.
– Na verdade, os filhos vêm procurando pelo modelo mais barato e dizem que elas não sabem mexer nos aparelhos. Mas, no fim, escolhem um mais bonito -, diz.
Em uma loja de lingeries e pijamas, as vendedoras também afirmam estar com boas expectativas. Uma delas garante que “no Dia das Mães, o cliente quer saber o preço, enquanto no Dia dos Namorados só pede para embrulhar para presente”.
Continua depois da publicidade
Em uma loja de cosméticos e perfumes, as vendas começaram a crescer no último fim de semana.
– A partir desta quarta-feira, esperamos mais movimento -, diz a vendedora Bárbara Koehler.
Enquanto os lojistas comemoram, os principais shoppings de Joinville trabalham para atrair os consumidores com promoções e brindes. No Joinville Garten Shopping, a cada R$ 300 em cupons fiscais, o cliente ganha um livro “As Viagens de Oliver” e concorre a uma linha gourmet premium, com eletrodomésticos e eletroportáteis.
No Shopping Mueller, pelo mesmo valor, os clientes ganham um jogo de toalhas de rosto da MMartan. Para as mães tecnológicas, o Cidade das Flores preparou um concurso cultural para presenteá-las com um tablet, um notebook ou um smartphone. Além disso, serão promovidas atividades de estética e saúde nesta quinta e sexta.
LEIA MAIS: