A Lojas Renner celebrou nesta segunda-feira contrato para a aquisição da cadeia de lojas Camicado. A efetivação da compra dependerá de aprovação em assembleia extraordinária marcada para o dia 4 de maio.
Continua depois da publicidade
Por meio de nota, a Renner afirmou que a compra representa um passo na estratégia de crescimento e consolidação dos negócios da empresa e que o mercado de casa e decoração tem um potencial de R$ 15,7 bilhões.
– O aumento da renda da classe média brasileira e o crescimento da construção civil, que tem um déficit de 7,2 milhões de moradias, impulsionam o setor de casa e decoração, criando um cenário atrativo para voltarmos a atuar num segmento cujo expertise está impresso na história da Renner – disse em nota o diretor presidente da Lojas Renner, José Galló.
De acordo com a Renner, a operação deve manter a independência jurídica da empresa adquirida, com gestão operacional em separado, sem comprometer a gestão da Renner, porém utilizando a estrutura de áreas de apoio da rede. A intenção é otimizar a complementaridade dos negócios, que estão focados no mesmo público-alvo: mulheres na faixa de consumo média e média alta.
Continua depois da publicidade
A Renner é a segunda maior rede de lojas de departamentos de vestuário no Brasil, presente nas cinco regiões brasileiras, com 134 unidades. Já a Camicado é líder de mercado no segmento de casa e decoração nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e conta com 27 lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul.