Torradeiras, taças de vinho e itens de cama fazem parte das tradicionais listas de casamento, mas começam a aparecer em um novo tipo de listas de presentes: a chamada lista de divórcio.

Continua depois da publicidade

A loja de departamentos Debenhams criou o serviço para encorajar casais recém-separados a pedir para seus amigos uma contribuição em forma de presente de itens da casa necessários para a nova vida de solteiro.

– Com tantos casais morando junto antes mesmo de casar, o conceito de lista de casamento acaba sendo um “upgrade” no que os companheiros já tinham – diz Peter Moore, um dos gerentes do serviço na cadeia de lojas. – No entanto, um divórcio significa que um dos parceiros estará saindo de sua vida matrimonial e deixado sozinho sem itens essenciais para sua nova casa.

Os itens que constam nas listas de separação costumam incluir toalhas, peças de cozinha e copos, mas há quem peça também micro-ondas e até televisão de plasma.

Enquanto isso, nos Estados Unidos, as “festas de divórcio” já viraram um grande negócio, com nomes como Porter e Heather Mills celebrando com amigos as suas separações.

Continua depois da publicidade