Nesta segunda-feira, as lojas da Claro nos principais shoppings da Grande Florianópolis, além da loja própria e outras revendas do Centro da Capital, cancelaram a venda de novas linhas. A medida cumpre a determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para Santa Catarina.

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Nos shoppings Itaguaçu, em São José, e Floripa Shopping, Iguatemi e Beiramar, em Florianópolis, as lojas informaram os clientes sobre a determinação exibindo um comunicado. Nas revendas, o informativo foi colocado logo na vitrine da loja. E, nas lojas próprias, em cada cabine de atendimento.

Segundo a gerente da Claro da rua Felipe Schmidt, na Capital, a prioridade da empresa é atender os já clientes da Claro. Se o consumidor quiser um aparelho, aliado aos planos da operadora, terá que deixar seus dados com os vendedores e esperar para ser avisado do término da suspensão das vendas.

Ela informou, também, que é direito do consumidor adquirir um aparelho desbloqueado e que a Claro irá comercializar celulares sem chips. E só clientes Claro poderão migrar de planos de celular, ou aumentar o plano de dados do modem 3G, contanto que mantenham as mesmas linhas.

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A determinação da Anatel foi motivada pelo número de reclamações dos clientes e por estudos técnicos sobre a infraestrutura e o investimento da Claro no Estado.

Nesta segunda-feira, a Anatel sinalizou que a determinação irá prevalecer até o final desta semana, no mínimo, mesmo depois de entregue a proposta de melhorias pela Claro.