Uma loja no Centro de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, foi flagrada com os funcionários trabalhando sem máscara. O comportamento contraria determinação do governo Estado no combate à Covid-19. A Polícia Militar registrou o caso na tarde desta quinta-feira (3) e lavrou um Termo Circunstanciado. 

Continua depois da publicidade

O comerciante deve responder administrativa pela infração.

> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

O caso ocorreu no Calçadão Osny Gonçalves. De acordo com a PM, além de os atendentes estarem sem o principal item de proteção contra o coronavírus, os clientes também não eram orientados quanto à obrigatoriedade do uso de máscara. No local também não havia álcool gel disponibilizados para o público.

O Termo Circunstanciado lavrado pela polícia deve ser enviado à Secretaria de Estado da Saúde. O lojista tem direito a apresentar defesa e depois o caso é julgado por comissão. A partir dessa análise são definidas as penalidades a serem impostas. 

Continua depois da publicidade

A Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado também deve comunicar o caso ao Ministério Público, pois caracteriza crime contra a saúde pública.

A prefeitura de Rio do Sul informou nunca ter recebido denúncias envolvendo a loja e disse que fará visitas regulares ao estabelecimento.

Leia também 

> Médicos reafirmam: máscaras impedem proliferação da covid-19 e não atrapalham respiração

Comerciante de Pomerode é condenado por descumprir medidas de prevenção à Covid

Morador transforma bicicleta em caminhão de papelão em Brusque e passeio viraliza na internet