Uma loja dentro de um shopping em Joinville e outros comércios da cidade foram alvo de uma operação conjunta contra venda de cigarros eletrônicos. Na ação, que contou com agentes da Receita Federal e Polícia Federal, foram apreendidos cerca de R$ 500 mil em mercadorias ilegais e três pessoas foram presas.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
A operação foi desencadeada após levantamento do setor de inteligência da Receita Federal que detectou a movimentação de cargas ilegais do produto na região de Joinville. As informações foram levadas à Polícia Federal, que instaurou um inquérito policial.
Durante as buscas, foram apreendidos cerca de R$ 500 mil em mercadorias ilegais, tais como dispositivos eletrônicos, essências e acessórios, além das prisões de três pessoas. Os investigados podem responder pelos crimes de contrabando e associação criminosa, cujas penas máximas somadas podem chegar a oito anos de prisão.
Vale destacar que, por resolução da Anvisa, a importação, comercialização e propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar são proibidas no Brasil.
Continua depois da publicidade
Leia também
VÍDEO: Carro com menino desmaiado é escoltado pela PRF entre a BR-101 e hospital de Joinville
Crime bárbaro com tortura, estupro e assassinato choca cidade no interior de SC