Alvo de criminosos na madrugada de domingo, a loja Adri Modas, na Vila Itoupava em Blumenau, não interrompeu o atendimento aos clientes na manhã desta segunda-feira. Comerciante há 25 anos, Adrilana Vielhdorff, 56, conta que a janela do provador foi usada para entrar na loja e que foi preciso passar pelo mato e rio, que ficam nos fundos do prédio, para ter acesso ao local. Ao todo, o furto de roupas _ masculinas e femininas _ e de calçados soma aproximadamente R$ 100 mil, segundo a proprietária.
Continua depois da publicidade
– Eles escolheram o que queriam levar. Foi pouco volume, até porque a janela é pequena e não daria para sair com coisas grandes, mas foram roupas e calçados de valor mais alto – explica.
Segundo Adrilana, o sistema de alarme estava em manutenção porque em breve a loja seria reformada. A proprietária calcula que os assaltantes ficaram cerca de três horas dentro do comércio. Um morador informou à PM que viu um caminhão no estacionamento da loja durante a madrugada. A informação foi repassada para a Polícia Civil, mas segundo a PM, até o momento nenhum suspeito foi localizado.
Continua depois da publicidade