Um comércio varejista de móveis foi fechado pela Polícia Militar de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, na manhã desta sexta-feira, 3. A loja estava aberta em descumprimento ao decreto estadual de emergência em razão do coronavírus. Segundo a polícia, apesar de ter correspondente bancário, a classificação principal é de comércio em geral.

Continua depois da publicidade

> Em site especial, saiba mais sobre o coronavírus

Pelo menos outras duas denúncias foram verificadas pela PM durante a manhã. Os outros locais permaneceram abertos, pois na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), que categoriza as empresas pelo segmento de atuação, se enquadram como comércio de materiais de construção, elétrico e hidráulicos. Essas atividades estão permitidas desde a quinta-feira, 2.

Após a verificação das denúncias, a PM de Tubarão informou que o trabalho é para trazer efetividade ao decreto, mas sempre respeitando e orientando os comerciantes e a população.

– Sabemos da dificuldade, principalmente, dos empresários e comerciantes neste momento tão difícil, mas a compreensão, neste cenário caótico, será de suma importância para uma resolução mais adequada a todos – explica o tenente Dayvid Xavier Cardoso.

Continua depois da publicidade