A loja Boutique do Móvel, onde o avião de pequeno porte caiu em Gramado, na Serra gaúcha, é uma filial de uma empresa de Santa Catarina. A empresa, que fabrica e vende móveis para área externa, tem duas unidades em cidades catarinenses: a fábrica e loja em Tijucas e outra unidade em Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis. Ao todo, 10 pessoas morreram no acidente aéreo.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A filial em Gramado inaugurou em setembro deste ano, na Avenida das Hortênsias, mas a empresa já tem 12 anos de história em Santa Catarina. Neste domingo (22), a filial gaúcha foi atingida por um avião que caiu minutos após decolar em Canela. Ninguém estava na loja no momento graças a um atraso dos funcionários.

O que se sabe e o que falta saber sobre a queda de avião em Gramado

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, a gerente da loja, Mara Metz, disse que a loja deveria ter aberto às 9h de domingo. Chovia na Serra do Rio Grande do Sul e, por isso, ela decidiu esperar um pouco para sair de casa. Foi quando soube da queda do avião.

Continua depois da publicidade

Desesperada, ela ligou para o vendedor escalado para trabalhar naquele dia com ela. Ele também não havia ido trabalhar a tempo: o despertador não tocou e ele não acordou no horário previsto. Foi Mara, por telefone, que o alertou do acidente aéreo.

— Acho que Deus nos abençoou hoje com uma segunda vida, uma sobrevida. Foi o nosso presente de Natal — disse a gerente.

Em uma publicação oficial, a empresa lamentou o acidente e disse que a queda do avião foi um “grande susto”. “Não havia nenhum funcionário no momento, estão todos bem”, diz a nota.

Queda de avião em Gramado

As 10 pessoas que morreram na queda do avião na manhã deste domingo (22) na Avenida das Hortênsias, em Gramado, pertenciam à família Galeazzi. As vítimas eram o empresário Luiz Cláudio Salgeiro Galeazzi, sua esposa, três filhas, a irmã, o cunhado, a sogra e duas outras crianças.

Continua depois da publicidade

O avião caiu poucos minutos após decolar de Canela, cidade ao lado de Gramado. Além dos mortos, 17 pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave com queimaduras pelo corpo. Ainda no domingo, elas foram transferidas para hospitais de referência em Porto Alegre.

Veja fotos da destruição

Leia também

Dono do avião que caiu em Gramado perdeu a mãe em acidente aéreo há 14 anos