Reestilizado com mudanças externas e aperfeiçoamentos no interior, o Logan 2011 chega para puxar as vendas da Renault no mercado brasileiro. Com as novidades do sedã compacto que oferece espaço de um automóvel maior, a marca francesa quer passar sua participação de 5% para 7% do seu segmento. As linhas foram mantidas mas levemente suavizadas com novos para-choques dianteiro e traseiro, grade cromada e faróis maiores. Na traseira, a tampa do porta-malas foi prolongada incluindo as lanternas e um friso cromado. Por dentro, as principais modificações ficaram em detalhes no quadro de instrumentos, portas, console e novos revestimento e tecido. Para garantir a competitividade, a Renault manteve a tabela do modelo antigo, e o Logan 2011 tem preço sugerido a partir de R$ 28,690 mil.
Continua depois da publicidade
Com os aperfeiçoamentos externos, sem alterar o espaço interno, o Logan ficou 3,9 centímetros maior no comprimento pelos novos para-choques – e agora tem 4,29 metros. O visual foi atualizado dentro design do modelo original europeu. As modificações visaram amenizar as linhas retas mantendo a robustez do projeto. No interior, o painel de instrumentos ficou mais moderno com a visualização facilitada. Conforme a versão, são de série ou estão entre os opcionais: coluna de direção com regulagem de altura, direção hidráulica, computador de bordo, ar-condicionado ou ar quente, retrovisores, vidros e travas elétricas, rádio com MP3 e comando satélite, faróis de neblina, airbags duplos e freios com ABS.