O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joinville, Luiz Kunde, renunciou ao cargo, em reunião extraordinária realizada segunda-feira à noite, quando leu carta em que explica que precisará se ausentar da entidade por motivos particulares. Os sete diretores que foram escolhidos em eleição, junto com ele, também colocaram seus cargos à disposição.

Continua depois da publicidade

O dirigente se desligará da CDL em 30 de junho deste ano. Até esta data, comissão composta por Kunde e pelos conselheiros Frederico Cardoso dos Santos e Manfredo Trauer vai tratar do processo de transição. Kunde também antecipa que se desligará da entidade. O empresário Frederico dos Santos deverá ser o presidente interino, até que sejam feitas eleições, já marcadas para outubro.

É provável que ele mesmo, Frederico, surja como nome de consenso neste pleito do segundo semestre, para um mandato integral. O acordo estabelecido nos termos descritos resultou de cinco reuniões entre diretores e membros do conselho deliberativo ao longo dos últimos 30 dias, até se achar fórmula para superar divergências internas.

Kunde apresentou também motivos de negócios para a sua decisão. Vai se dedicar à consolidação de loja recém-inaugurada no Shopping Mueller e, ainda mais importante, vai criar rede de lojas do setor de cama, mesa e banho, via franquia. Esta operação inicia atividades em junho deste ano. As unidades vão funcionar no modelo de contêiner, a custo operacional baixo, e fora de ambiente de shopping, explica. Confira a íntegra da carta enviada por Kunde aos diretores da CDL:

Continua depois da publicidade

Confira mais notícias de Joinville e região.

Confira outras notícias de Claudio Loetz.

“Neste momento de tanta turbulência e incertezas por que passa a Nação brasileira, se torna premente tomarmos atitudes corajosas. A todo instante nos deparamos com oportunidades disfarçadas de problemas. E é neste momento tortuoso de nossa economia que decidi assumir dois grandes desafios: o da implantação de nossa recém-inaugurada loja no Shopping Mueller e o da criação de uma rede de lojas do setor de cama, mesa e banho.

Para que possa focar esforços nestes novos projetos é que venho a esta competente e comprometida diretoria solicitar minha renúncia do cargo de presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Joinville, a ter efeito no dia 30 de junho de 2016. Neste ínterim, ficarei à disposição da entidade para auxiliar no que for necessário para que as mudanças necessárias ocorram de forma tranquila.

Desejo a cada um dos senhores(as), que tanto do seu precioso tempo dedicam à CDL, sucesso na conquista de seus objetivos. Foi uma experiência gratificante trabalhar e aprender com vocês.Muito obrigado a todos.”

Continua depois da publicidade

Atenciosamente

Luiz Kunde, presidente

Joinville, 21 de março de 2016