A imobiliária Imoville fechou parceria com o escritório M2 Arquitetura para fazer o mapeamento de terrenos localizados em pontos estratégicos de diferentes municípios catarinenses. Uma análise mercadológica com o objetivo de identificar a melhor atividade para cada local também foi encaminhada. O valor do investimento e a taxa de retorno estão, preliminarmente, calculados.
Continua depois da publicidade
De posse desses dados, o empresário Felipe Rocha, da Imoville, vai levar 15 projetos para a feira Expo Real, maior congresso do setor imobiliário do mundo, que ocorre em Munique, na Alemanha, no mês de outubro. Lá, ele vai se encontrar com investidores globais.
Dois dos maiores fundos de investimento do mundo – Black Rock, gestor de US$ 3,8 bilhões e Allianz, com US$ 2,1 bilhões – vão participar do evento. O empresário joinvilense já tem reuniões marcadas com investidores de Portugal e do Canadá.
A gama de produtos é bem diversificada: um centro logístico e empresarial, localizado em um terreno de 4 milhões de m² em Garuva; um empreendimento na área médica, em Joinville, com 22 mil m² de área construída; um condomínio horizontal com 200 lotes na praia do Rosa, em Garopaba; um condomínio de chácaras em Campo Alegre; e um hotel e um centro comercial, com duas torres de escritórios, em Joinville.
Continua depois da publicidade
Leia outras colunas de Claudio Loetz
Menos sódio
A Sadia, da BRF, anunciou a redução de 30% dos níveis de sódio em mais de 40 produtos da linha, o que representa cerca de 70% da sua carteira. A diretora de marketing da marca, Cecília Mondini, afirmou que esta novidade é uma continuidade de um movimento iniciado em 2014 pela empresa na busca por alimentos mais saudáveis e sustentáveis. Com a redução nos produtos selecionados, a Sadia vai deixar de colocar no mercado 125 toneladas de sódio por ano no mercado e 315 toneladas de sal.
Lançamento
A B.blend, joint venture formada pela Whirlpool e a Ambev para a comercialização da máquina de bebidas em cápsulas Brastemp B.blend, anuncia nesta terça-feira, em São Paulo, um novo investimento no mercado, além de apresentar novidades em seu portfólio e nas estratégias de marketing. Vale lembrar que a B.blend é produzida em Joinville.
Paranaguamirim
Um quinto da área total do loteamento industrial que a Imobiliária Casa Nova constrói no bairro Paranaguamirim, zona Sul de Joinville, com 1,2 milhão de m2, está em obras. O custo de instalação da infraestrutura exigida pela legislação – iluminação, água, esgoto e drenagem – de toda a área está orçado em R$ 25 milhões. As obras começaram em janeiro e estão a cargo de empreiteira CMB, de Joinville. A primeira fase deve ser concluída em dezembro. A projeção é terminar o empreendimento até o final de 2018. No espaço, estarão disponíveis 292 lotes de 2.500 m2 cada.
Continua depois da publicidade
Terreno à venda
O Perini Business Park colocou à venda um terreno na avenida Santos Dumont, espaço originalmente imaginado para ser local do condomínio, bem antes de o empresário italiano Fábio Perini decidir-se por instalar o complexo empresarial na Dona Francisca, em área muito maior.
Campanha
A BR-280, uma das principais rodovias do Norte do Estado, é tema de campanha da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e das entidades empresariais de Araquari, Corupá, Garuva, Guaramirim, Itapoá, Joinville, Massaranduba, Penha, São Francisco do Sul e Schroeder. O objetivo é acelerar o processo de duplicação, revitalização e demais melhorias da rodovia. A campanha teve início neste mês e está voltada para a sensibilização dos representantes públicos e conscientização da população sobre a realidade da obra. Ele é feita com outdoors, banners, adesivos, anúncios e peças em sites e redes sociais dos filiados da regional da Facisc.