Joinville sediará entre a próxima sexta-feira e domingo a 12ª edição do Feirão Caixa da Casa Própria, que acontece juntamente à Feira de Imóveis. Mais de 5,5 mil residências novas ou usadas estarão em oferta na Expoville, que contará com estacionamento gratuito nos dois primeiros dias.
Continua depois da publicidade
O foco prioritário são os imóveis da habitação popular, cobertos pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, e pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), com teto máximo de financiamento de R$ 225 mil.
Segundo o superintendente regional da Caixa, Jacemar Bittencourt de Souza, os visitantes podem contar com as condições facilitadas. Neste ano, o evento contará com 31 parceiros: nove construtoras, nove correspondentes imobiliários Caixa, além de 13 imobiliárias.
No ano passado, 7.626 pessoas passaram pelo local, onde foram negociados mais de R$ 132 milhões. Naquele evento, foram oferecidos mais de 5 mil imóveis, distribuídos por Joinville e região.
Continua depois da publicidade
Mesmo num momento de dificuldades, como o atual para o setor da construção, as empresas que vão mostrar seus produtos esperam por vendas bem razoáveis. O fator de ânimo é que, num ambiente coletivo de negociação, onde se reúnem concorrentes, os interessados em comprar têm a chance de comparar preços, características e condições de pagamento.
Leia outras colunas de Claudio Loetz.
Leia as últimas notícias de Joinville e região.
Beni Kuhn, partner da Google for Education, falará hoje na Sustentare Escola de Negócios, em Joinville, sobre como a líder de buscas na internet enxerga os próximos passos para a educação. Em particular, vai apresentar ideias e conceitos de como se efetivará a transformação, com a colaboração e o compartilhamento do conhecimento.
Balanço
O sindicato patronal do setor metalmecânico de Jaraguá do Sul vai fazer reunião nesta semana para ter mais dados sobre a realidade econômico-financeira das empresas associadas, uma espécie de radiografia geral da situação. O acordo coletivo de trabalho prevê, formalmente, a possibilidade de redução de jornada e de salários, na proporção de até 75%. A WEG já implantou a medida e há outras empresas avaliando o mesmo caminho. As informações são do presidente do sindicato patronal, Célio Baier.
Continua depois da publicidade
Greve
Os trabalhadores das empresas de transporte de valores entraram em greve nesta segunda-feira. A categoria pede aumento de salários, entre outras reivindicações. A faixa, em frente à Brinks, na rua Copacabana, dá o tom. E não é a única companhia a paralisar atividades e que leva dinheiro para agências bancárias.
Pestana
O consagrado executivo Enéas Pestana, ex-dirigente do Grupo Carrefour, fará palestra na abertura da feira ExpoSuper, dia 20, na Expoville. A feira de supermercadistas continua por mais dois dias.
Árabes
Repentinamente, surgiu aparente interesse de grupo árabe em conhecer detalhes dos ativos e das condições de leilão das três unidades operacionais da Busscar. Corretor de imóveis ligou para o colunista em busca de informações. O profissional tem contatos com advogados de Porto Alegre, que representam os interesses do potencial investidor, um xeque árabe.
Continua depois da publicidade