Os investidores e os proprietários da empresa que adquiriu a marca Busscar se reuniram com o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado de Santa Catarina, Carlos Chiodini, e com Rodrigo Prisco Paraíso, da Secretaria da Fazenda na quarta-feira. A reunião faz parte da agenda dos investidores para a reativação da fábrica de ônibus em Joinville, e para a ampliação de seus negócios em Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias de Joinville e região.
Leia outras notícias de Claudio Loetz.
Participaram também do encontro Emerson Denner Borba, advogado da Carbuss, e Paulino Duarte, sócio-diretor de Negócios da Exit Comunicação, agência responsável pelo projeto de marketing e branding da Busscar.
A Busscar já está em processo de reativação e 80 funcionários já foram contratados, todos de Joinville. Os novos administradores pretendem iniciar a produção ainda no primeiro semestre de 2018.
Continua depois da publicidade
“A marca voltará ao topo”, diz o presidente da Caio, Maurício Lourenço da Cunha
Já há profissionais trabalhando em atividades de manutenção mecânica e predial para realizar os reparos e as atualizações necessárias para que a fábrica possa voltar à atividade. Além disso, profissionais de engenharia e design estão analisando materiais para a atualização do portfólio de produtos,.
Em relação ao surgimento de vagas de trabalho, para a área de produção, elas serão abertas e divulgadas amplamente, quando o parque fabril estiver pronto para iniciar a produção, diz a empresa.
Leia também:
Loetz: Em 17 dias, 8 mil currículos foram enviados para a Carbuss de Joinville
Loetz: Nova Busscar começa a abrir vagas para fábrica de Joinville