A ACE, principal aceleradora do Brasil e a mais conceituada da América do Sul, terá uma unidade em Joinville no próximo ano. O interesse da empresa resulta da compreensão de que o município reúne, no Sul do País, condições adequadas para sediar o empreendimento. A ACE encontrou em Joinville pelo menos cinco características que facilitarão o desenvolvimento de suas atividades:
Continua depois da publicidade
1) A empresa já está acelerando startups de empreendedores joinvilenses em São Paulo; 2) A percepção positiva do novo modelo de gestão da Softville, que terá novo modelo de atuação a ser implementado a partir do início de 2017; 3) A política pública da Prefeitura direcionada à inovação, especialmente com o programa Join.Valle; 4) O fato de Joinville já ter estruturas e eventos afinados com inovação e tecnologia, a exemplo de reuniões regulares de empreendedores; o espaço da Softville e outros na disseminação de ideias e projetos; 5) E porque a cidade é o mais importante polo econômico e industrial de Santa Catarina.
A companhia oferece soluções em tecnologia; orienta e apoia empreendedores nascentes, em parceria, e direcionados a políticas públicas e privadas. O foco é em smart cities.
Origem
O prefeito de Joinville Udo Döhler embarca na manhã de hoje pelo aeroporto de Curitiba em voo com destino à Brasília.
Continua depois da publicidade
Publicação
O Departamento Intersindical de Estudos Socioeconômicos (Dieese-SC) vai lançar na próxima sexta, em Florianópolis, o livro Greves no Brasil – de 1968 aos dias atuais.
Astrologia
Circula pela internet: astrólogo argentino diz que 2017 será o ano do consumismo. Você ficará “con su mismo” carro; “con su mismo” sapato; “con su mismo” vestuário; “con su mismo” imóvel e, se tiver sorte, “con su mismo” trabalho.
CDL vê projeto contra feiras do Brás
O deputado estadual Patrício Destro (PSB) apresentou na CDL de Joinville projeto de lei estadual que pretende combater as conhecidas “feiras do Brás”, onde comerciantes alugam alguns espaços, por alguns poucos dias, e vendem suas mercadorias a preços mais baixos do que o varejo estabelecido regularmente. As restrições previstas no texto do parlamentar, alcançam, principalmente, itens têxteis e de vestuário e eletrônicos.
A intenção é proibir a venda informal, especialmente produtos falsificados. As feiras itinerantes circulam por todo o Estado. Usualmente, são realizadas em dias que antecedem datas comemorativas. A área jurídica da CDL de Joinville analisa o documento e vai propor alterações. Na foto, da esquerda para a direita: diretor da CDL Jorge Domingues,; o assessor jurídico Álvaro Cauduro; o vice-presidente José Manoel Ramos; ao centro, o presidente Frederico Cardoso dos Santos; e à direita, o secretário parlamentar Pedro Johnni Dias Júnior, e o deputado estadual Patrício Destro.
Continua depois da publicidade
Em Brasília
O Conselho Estadual de Núcleos Imobiliários Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc), que representa mais de 200 empresas, vai a Brasília hoje. O objetivo é pedir ao Ministério das Cidades revisão do
valor máximo de financiamento para imóveis do Programa Minha Casa, Minha Vida para municípios de médio e pequeno portes.
Mais prazo
A comissão de economia, indústria comércio e serviços da Câmara de Deputados aprovou o projeto 5146/2016, que permite às empresas em recuperação judicial o parcelamento de dívidas em até 180 vezes. O texto ainda precisa passar por outras etapas para ser aprovado em definitivo.
Dinheiro tem
Advogado da Wetzel no processo de recuperação judicial da empresa metalúrgica joinvilense, Thomas Dulac Muller, dá uma boa notícia:
Continua depois da publicidade
– A empresa obteve liberação de R$ 12 milhões, originários de créditos da Eletrobras. A dívida total para com todos os trabalhadores gira ao redor de R$ 7 milhões, já incluídos o pagamento do FGTS. Portanto, eles receberão os valores a que têm direito, desde que o plano seja aprovado na assembleia de credores do dia 23 de fevereiro de 2017.
O pagamento será feito 30 dias após a assembleia. Para garantir o resultado desejado, Thomas está negociando com importantes credores. Nesta semana, já conversou com o Banco do Brasil e com o Santander.