Após a passagem desastrosa pelo Figueirense, a era de Loco Abreu no futebol brasileiro parece ter chegado ao fim. O empresário do atacante, Jorge Chijane, admitiu nesta sexta-feira que a volta do artilheiro ao Nacional, do Uruguai, clube que tem grande identificação, não está descartada e pode ser concretizada nos próximos dias. O Botafogo está ciente da situação.

Continua depois da publicidade

– Há possibilidade, sim (de Loco voltar ao Nacional). Mas ele tem contrato com o Botafogo e não tem nada definido. Por enquanto não vou falar sobre essa questão porque ele tem contrato. Mas há essa chance – admitiu Chijane.

O atacante pediu para ser liberado nos próximos quatro dias, e não vai se reapresentar com o elenco alvinegro nesta sexta-feira. O motivo da folga prolongada é para que ele possa definir o futuro com o Nacional. Caso nada seja resolvido até segunda-feira, na terça-feira ele se apresenta ao Botafogo.

Loco Abreu tem 36 anos e tem contrato com o Botafogo até agosto de 2014. Ele chegou ao clube em 2010 e se consagrou no título estadual, logo em sua primeira temporada no Glorioso. Abreu começou a perder espaço no ano passado, quando Oswaldo de Oliveira chegou ao clube. O treinador conversou com o atacante e deixou claro que não pensava em utilizá-lo no time titular, mas apenas em alguns jogos.

Continua depois da publicidade

Como Loco quer ter uma sequência de jogos para continuar sendo convocado para a seleção do Uruguaia, já que ele sonha em disputar a Copa do Mundo do ano que vem, ele optou por sair. Foi para o Figueirense em julho, por empréstimo, e não foi bem.

Em dezembro, Loco falou sobre o relacionamento com Oswaldo. Porém, deixou claro que a decisão é tomada diretamente com o presidente do Alvinegro:

– Temos uma divergência tática, não pessoal. Mas, independentemente disso, tenho contato é com o presidente Mauricio Assumpção. Cheguei pelas mãos dele e me reporto somente a ele. Com ele o relacionamento é muito bom

Continua depois da publicidade