O atacante Loco Abreu afirmou nesta quarta-feira que seu destino na temporada 2013 permanece sendo uma incógnita. Após terminar seu contrato de empréstimo com o Figueirense, o camisa 13 disse que está voltando ao Botafogo, com quem tem contrato por mais um ano e meio, mas que depende da diretoria do clube de General Severiano para saber o que fará no ano que vem.

Continua depois da publicidade

Através de seu site oficial e de seu perfil na rede social Twitter, Loco emitiu uma nota afirmando que rescindiu seu contrato com o clube catarinense, que expirava no fim deste ano. Ao rechaçar negociações com outros clubes, o uruguaio disse que vai esperar a decisão da alta cúpula alvinegra para saber qual será seu destino.

– Minha realidade é que estou voltando para o Botafogo, clube com o qual tenho contrato até agosto de 2014. Esta é a realidade. Dependo do Botafogo para saber qual será meu futuro. Não existe nenhuma negociação nem tratativa com ninguém, já que não depende de mim – diz Loco, em um trecho da nota.

Antes das declarações de Loco, o presidente botafoguense, Mauricio Assumpção, já tinha se pronunciado sobre o retorno do atacante. Durante a Soccerex, também nesta quarta, o dirigente afirmou que a permanência do jogador no clube de General Severiano depende dele, já que as mesmas condições que fizeram o jogador sair no meio do ano (adaptação ao esquema tático do técnico Oswaldo de Oliveira) podem continuar para 2013:

– Ficou definido que ele (Loco) voltaria ao Botafogo em 2013, em caso de rebaixamento deles (Figueirense). Agora, depende da vontade dele. Temos que ver o que ele quer, sua situação. Ele falou que, quando saiu, deixou uma porta ainda maior do que quando entrou e foi isso efetivamente o que aconteceu. Ele saiu por uma condição, mas ela pode permanecer: o esquema tático.

Continua depois da publicidade

Loco escreveu a carta aberta por conta de informações do site uruguaio “Ovación Digital”, que cogitou nesta semana um possível retorno do atacante ao Nacional-URU. O jogador teve duas passagens pelo clube de Montevidéu e já afirmou que deseja voltar à equipe, mas apenas em 2014, quando seu contrato com o Botafogo terminar.

? Confira a íntegra da nota de Loco Abreu:

“Lamentavelmente, vivemos num mundo que, por querermos ter novidades, desvirtuamos tudo. É por isso que quero me antecipar a certas informações que me ligam a possíveis clubes com determinadas cifras mensais que podem confundir o torcedor.

Quero comentar que, neste momento, acabo de fazer minha rescisão protocolar com o Figueirense, já que no fim da temporada, tenho que voltar ao Botafogo. Volto a repetir, é uma rescisão protocolar e, portanto, minha realidade é que estou voltando para o Botafogo, clube com o qual tenho contrato até agosto de 2014.

Esta é a realidade. Dependo do Botafogo para saber qual será meu futuro. Não existe nenhuma negociação nem tratativa com ninguém, já que não depende de mim. Quando tiver definido meu futuro, informarei a vocês diretamente o que tiver acontecido. As especulações e falsas expectativas não são do meu agrado, pelo qual peço desculpas, mas escapam da minha alçada.

Continua depois da publicidade

Muito obrigado. Mando-lhes um forte abraço.”