O local onde um aluno de 11 anos foi atingido por um ônibus enquanto ia para a escola em Itajaí terá uma faixa elevada e nova sinalização, segundo o coordenador da Codetran da cidade, Robson Costa. O acidente aconteceu nesta quarta-feira (30) e o prazo para conclusão das melhorias é de 15 dias.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

A faixa elevada ficará entre as ruas Lídia Puel Peixer e Antônio Gums Baumgartner, pouco antes do ponto exato do acidente. Robson explica que a construção de uma faixa elevada onde hoje existe a faixa de pedestres seria irregular. O plano é que também sejam instaladas sinalizações que indiquem que ali é uma área escolar.

No ano passado, pais de alunos da Escola Básica Professora Maria José Hulse Peixoto já reivindicaram mais segurança na via onde aconteceu o acidente. Entre os pedidos estavam o reforço da sinalização e a instalação de uma travessia elevada — o que não foi atendido, conforme os relatos dos moradores locais.

O acidente

O menino estava a caminho do colégio de bicicleta quando acabou atingido por um ônibus escolar. O veículo passou sobre as pernas do estudante, que precisou de cirurgia, segundo o Hospital Pequeno Anjo.

Continua depois da publicidade

De acordo com o departamento de trânsito, o acidente aconteceu na Rua José Luiz Marcelino, na localidade da Murta, no bairro Cordeiros. Os bombeiros estiveram no local, por volta das 7h15min, e encontraram o aluno debaixo do veículo com fratura nas pernas e hemorragia.

As famílias voltaram a se mobilizar após o episódio desta semana e pedem o retorno dos ônibus escolares para os alunos da região. Elas contam que antes da pandemia as crianças contavam com esse serviço, que foi suspenso com a pausa nas aulas presenciais e não retornou.

A Secretaria de Educação informou que o serviço deixou de atender apenas as crianças da comunidade Dona Ninca, por ficar a cerca de um quilômetro da escola e a lei determinar que o serviço é para alunos que residem a três quilômetros ou mais do colégio.

Leia também

Conselho autoriza demolição de fachada de prédio histórico em Blumenau atingido por incêndio

Continua depois da publicidade

Acusado de matar esposa no Alto Vale contrata o advogado que atuou no caso Eliza Samúdio

Hang descarta concorrer nas Eleições 2022

Ovo de Páscoa vendido em Blumenau chega a ser mais caro do que picanha; veja preços