Alguns locais de votação em Joinville registraram filas e aglomerações nesta manhã de eleições. A Escola de Ensino Médio Governador Celso Ramos, no bairro Bucarein, foi uma delas. Alguns eleitores demoraram 30 minutos para votar, mas também teve gente que levou mais de uma hora.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre as eleições municipais 2020
Além disso, eles também reclamam que há de duas a três seções numa mesma sala de aula, o que tem causado filas e aglomerações na hora da votação. São esperados mais de 3 mil eleitores na unidade.
Na Unisociesc localizada na rua Marquês de Olinda, eleitores também registraram as aglomerações. Eles levam, em média, 30 minutos para votar na unidade. No bairro Costa e Silva, na Escola de Educação Básica Giovanni Faraco, munícipes têm esperado em torno de 50 minutos nas filas.

As orientações continuam sendo as mesmas: para manter distanciamento social, levar a própria caneta para evitar o compartilhamento de objetos e uso obrigatório das máscaras. Além disso, o Tribunal Superior Eleitoral orienta o uso do álcool em gel antes e após a votação.
Continua depois da publicidade
> Idosos reclamam de falta de acessibilidade no maior local de votação de Joinville
Falta de acessibilidade em locais de votação
Na Faculdade Cenecista de Joinville (FCJ), maior local de votação da cidade durante as Eleições 2020, uma das principais reclamações foi a falta de acessibilidade para quem tem mais de 60 anos.
Os eleitores precisam subir um ou até dois andares pelas escadas para chegar às seções, já que as escadas rolantes estão desativadas para manutenção e apenas um dos elevadores, que é pequeno, está em funcionamento. Mais de 9,4 mil pessoas devem passar pelo local neste domingo.