O livro Hassis, Seus Amigos e Eu será lançado nesta quarta-feira (25), às 19h, em evento na sede da Fundação Hassis, em Florianópolis. A coletânea reúne 20 artistas que interagem com obras do pintor Hassis (1926 – 2001).

Continua depois da publicidade

— O diferencial do livro é o fato de ser um jogo interativo onde o leitor é convidado a participar através de perguntas instigadoras a fazer arte — explica a autora, Monique Fonseca.

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Participam da publicação importantes nomes da arte catarinense: Bruno Barbi, Cássia Aresta, Cazão (Sérgio Casalecchi), Denilson Antonio, Denise Becker, Fabio Dudas, Fernando Zenshô, Fran Favero, Ivan Jerônimo, Juliana Hoffmann, Kelly Kreis, Lese Pierre, Olavo Kucker, Patricia Di Loreto, Ricardo Ramos, Susana Bianchini, Tercília dos Santos, Tércio da Gama e Zá Szpigel. 

Na apresentação da publicação, o jornalista Carlos Moura conta que “este não é um livro, segundo o conceito de livro. Trata-se mais de um convite. É como se o Hassis, em seu ateliê, tivesse convidado esses 20 artistas para conversarem sobre suas obras. Como se ele, em pessoa, propusesse uma provocação aos convidados: ‘Como vocês veriam esse meu quadro, pintura, escultura, colagem, fotografia? Como vocês reagiriam não só à obra que proponho, mas ao estímulo que me fez eternizar isso que vocês estão vendo?’”

Continua depois da publicidade

Moura também adianta que o livro propõe uma conversa entre Hassis, sua obra, os artistas reunidos e a pessoa que vê a publicação. Na opinião do jornalista, a obra é “um diálogo entre diferentes pessoas, diferentes fazeres, modos de vida, visões de mundo e emoções despertadas através dos olhos. Um diálogo onde a diversidade é bem-vinda e – mais que tudo – necessária”.

Lançamento do Livro Hassis, Seus Amigos e Eu

Data: 25 de outubro, quarta-feira

Horário: 19h

Endereço: Fundação Hassis (Rua Luiz da Costa Freysleben, 87, bairro Itaguaçu, Florianópolis)

Leia também

Projeto que prevê câmeras em salas de aula é aprovado na CCJ da Alesc

“Napoleão”: as batalhas históricas que podem aparecer no filme com Joaquin Phoenix

Camerata Florianópolis lança novo espetáculo: “Clássicos da Música Italiana”