O livro “As Donas da P**** Toda”, idealizado pela criciumense Juliana Serafim, entrou para as listas dos mais vendidos do Brasil no mês de fevereiro, do Publishnews, portal especializado em informações sobre a indústria do livro no Brasil, e da revista Veja.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A lista publicada pelo portal, indica que o livro esteve em 10º na posição de vendas gerais no país, na categoria não-ficção. Na revista, a obra esteve em 20º lugar. De acordo com a coautora, o livro é o primeiro da série e conta 34 histórias de diferentes mulheres. 

– É o manual de sobrevivência da mulher. Nele as mulheres encontram histórias que podem ajudar a solucionar problemas que elas estão vivendo, por se identificarem com elas. Tem história de abuso sexual, menopausa, como criar o filho sendo mãe solteira, empreendedorismo feminino, problemas dentro da empresa, como a pandemia afetou e causou mudanças nas vidas das mulheres, diversas histórias de vidas transformadas para ajudar a transformar vidas – conta Serafim. 

A ideia do livro era, inicialmente, falar sobre mulheres no marketing, área onde Juliana é especialista. O rumo do livro, que já estava com o título definido, mudou após mulheres, também coautoras em Santa Catarina, começarem a se identificar com o nome. Durante a primeira reunião para discutir sobre as histórias que seriam retratadas nas páginas, a coautora percebeu que ali estava algo maior do que ela havia imaginado no começo.

Continua depois da publicidade

Amor pelos livros 

O impacto positivo causado na vida de diferentes mulheres é motivo de celebração para a criciumense que lembra com carinho das mensagens de agradecimento que recebe desde que a história chegou em livrarias de todo o país. 

Para Serafim, o retorno nos comentários e nas vendas tiveram relação com as estratégias de marketing aplicadas com base nos estudos feitos por ela na área ao longo de 16 anos. A coautora entrou para o universo dos livros aos 14 anos, quando começou a trabalhar com o pai, na empresa da família, na área de designer gráfico.

– Sempre fui escritora, trabalhando com meu pai entendi como funcionava o mundo dos livros, ali aprendi desde a parte escrita até o desenho da capa. Então conheço o processo do início ao fim e pude idealizar e realizar esse sucesso que foi abraçado por mulheres do Brasil inteiro – diz. 

A série já está com o segundo livro publicado e o terceiro está sendo produzido pela criciumense com novas histórias. A expectativa, segundo Serafim, é bater novos recordes e impactar positivamente as vidas de ainda mais mulheres. 

Continua depois da publicidade

– O terceiro será o último dessa série de bibliografia de mulheres e a expectativa é bater o recorde de livro com maior coautoria feminina – conta. 

Para a produção do terceiro, mulheres de qualquer parte do Brasil podem enviar histórias pelo site da coautora até o final do mês de março. A data de publicação será dia 10 de dezembro. 

Leia mais:

Juliana Paes encerra contrato com a Globo após 21 anos de casa

Projeto oferece oficinas gratuitas de produção musical para mulheres de Santa Catarina

Como foi a cerimônia de premiação do Concurso Brasileiro de Cervejas 2022