A história de superação da psicóloga Adriana Brascher é contada no livro Dia após Dia, que acaba de ser lançado pela Editora Construtores de Memórias. A obra, escrita pela jornalista Viviane Bevilacqua em co-autoria com Adriana, narra os desafios da recuperação após um grave acidente em 2013 que a deixou tetraplégica. No CBN Sábado Show deste 29 de maio, Adriana contou detalhes sobre a publicação.
Continua depois da publicidade
– Narro o meu dia-dia, para buscar qualidade de vida, apesar das dificuldades, narro o que fiz para melhorar, para ativar meu cérebro. O progresso desde o acidente foi a sensibilidade no meu corpo inteiro, foi acontecendo com o tempo. Consegui retirar o respirador, voltar a comer e a falar – relatou.
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
Dia após Dia foi escrito em primeira pessoa, é fruto das entrevistas de Viviane Bevilacqua com Adriana. A história começa com o desperta na UTI do Hospital Regional, em São José, após 23 dias em coma.
– Minha família foi essencial, porque deu todo apoio, amor, além de pagar fisioterapia todos os dias, técnico de enfermagem do meu lado, que continua até hoje – disse.
Continua depois da publicidade
Adriana conta que os progressos da recuperação levaram meses e exigiram paciência e persistência.
– Voltar a respirar, comer e falar, algo tão banal, foi uma luta para recuperar. Então, se eu consegui, porque você não conseguiria levantar, ir a uma academia, conseguir aquele emprego, passar no concurso? – comparou.
As formas de ter acesso ao livro estão disponíveis nas redes sociais das autoras.
– Estou ficando encantada com o retorno das pessoas, porque para mim parece normal (a história), é o meu dia a dia, ficar bem, não perder a força e a esperança. Estou feliz de poder tocar as pessoas, quando mostro que mesmo com dificuldades, quero ficar bem, sem ficar reclamando – afirmou.
Ouça a entrevista:
Leia mais:
Manifestações contra Jair Bolsonaro são registradas em SC
Mapa do coronavírus aponta 15 regiões de SC em nível gravíssimo