Nesta segunda-feira (14), Dia Mundial do Doador de Sangue, será lançado o livro “A História da Hemoterapia Catarinense – O cotidiano dos anos 1950 aos dias atuais”. O lançamento será no formato on-line, pelo Youtube do Hemosc, às 19h.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
A obra é assinada por Rosane Suely May Rodrigues, Rosane Gonçalves Nitschke, Luciana Martins da Rosa, Jane Terezinha Martins (in memoriam), Janete Lourdes Cattani Baldissera e Jussara Cargnin Ferreira, uma publicação da Carbo Editora.
As seis autoras participaram da evolução da hemoterapia, como profissionais, na ativa ou aposentadas, do Hemosc e da Universidade Federal de Santa Catarina. Em entrevista ao Notícia na Manhã desta segunda-feira (14), Rosane May Rodrigues falou sobre o livro.
– O livro conta desde a década de 60, neste período, muitas transformações aconteceram. Tivemos exames de HIV, de Hepatite B, hepatite C. Houve muitas evoluções tecnológicas e científicas neste sentido. Tudo foi se transformando para trazer mais segurança ao doador e receptor – explicou Rosane May Rodrigues.
Continua depois da publicidade
Ouça:
Leia mais:
> Dia mundial do doador de sangue: tudo que você precisa saber sobre como doar
> Concursos públicos em SC: veja vagas abertas em junho, salários e como se inscrever
> Quando vou me vacinar: site mostra calendário de vacinação em SC
> Busca por intercâmbio nos EUA cresce; saiba quem pode e como solicitar o visto de estudante