Parte da infância de muitos brasileiros, o livro “Marcelo, Marmelo, Martelo” vai se tornar uma série audiovisual. Os direitos da obra, escrita por Ruth Rocha, foram adquiridos pela ViacomCBS. A produção, que será em parceria com a Coiote Produções, deve ter distribuição mundial.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui
Lançado em 1976, o livro já soma mais de 55 edições e foi muito utilizado nas escolas de todo Brasil ao longo dos anos. Nele, Marcelo e seus amigos do bairro do Caramelo tentam descobrir quem era um menino que sumiu há 30 anos, junto com toda sua família.
> Conheça o ‘iate do Cristiano Ronaldo’ de US$ 10 milhões construído em SC
Esta é a primeira vez que Ruth Rocha autoriza que os personagens sejam retratados no audiovisual. Com 50 anos de carreira, a autora tem mais de 180 livros publicados, foi traduzida para 25 línguase já vendeu mais de 40 milhões de cópias.
Continua depois da publicidade
“‘Marcelo, Marmelo, Martelo’ entretém diversas gerações de crianças e famílias”, diz o vice-presidente sênior do ViacomCBS International Studios (VIS), Federico Cuervo. “Estamos muito felizes em trazer o personagem, as histórias e os temas universais que a obra contempla.”
> Prêmio AF de Arte Contemporânea 2020 abre inscrições para artistas de SC
“Essa é uma produções que o VIS está preparando em nível mundial, unindo nossas forças criativas para trazer uma série inédita para toda audiência”, continuou. “Será uma honra levar a cultura brasileira para o mundo todo.”
Leia também:
Pesquisadora da UFSC encontra biografia de Dom Pedro II feita por Machado de Assis
Diferença entre cachês de homens e mulheres chama atenção na lista dos mais bem pagos de Hollywood
Florianópolis está entre os destinos mais desejados por viajantes do mundo
Saiba qual a atividade física ideal para cada signo
Como alterar o ícone do Instagram? Aplicativo apresenta nova função para celebrar os 10 anos