Deu a lógica na atualidade. Em alta, o Liverpool dominou e venceu o Manchester City por 2 a 0, neste domingo, em Anfield, pela 13ª rodada da Premier League. Gakpo e Salah marcaram os gols do jogo e afundaram ainda mais a equipe de Pep Guardiola em crise profunda.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Foi a quarta vitória seguida dos Reds no Inglês. Com isso, o time de Arne Slot chegou aos 34 pontos e manteve a liderança com folga. O segundo colocado agora é o Arsenal, que goleou o West Ham por 5 a 2, com 25 pontos.
Por sua vez, o City chegou a quarta derrota consecutiva na competição e caiu para a quinta colocação, com 23. De quebra, é o sexto revés nas últimas sete partidas, o que ilustra o pior momento de Guardiola pela equipe.
– Foi um dia em que os líderes do Inglês enfrentaram os atuais campeões e o jogo terminou como homens contra meninos. Um encontro entre os dois clubes ingleses dominantes dessa era que acabou sendo moleza para o implacável Liverpool de Arne Slot – destacou o jornal The Sun.
Continua depois da publicidade
Assim que a bola rolou, o Liverpool mostrou a que veio e levou apenas 12 minutos para abrir o placar. Após cruzamento de Salah, o holandês Gakpo desviou para as redes e abriu o marcador contra as redes defendidas pelo alemão Ortega – Guardiola deixou o brasileiro Ederson no banco.
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Mesmo com a vantagem, os Reds continuaram imponentes e quase ampliaram o marcador com o zagueiro Van Dijk, sempre perigoso na bola aérea. O City ainda estava no jogo, mas era uma sombra do atual campeão inglês.
A história se repetiu no segundo tempo, com o Liverpool amplamente superior. Salah desperdiçou uma chance incrível. Frente a frente com o goleiro Kelleher, disparou para fora aos 17. Pouco depois, o egípcio acertou cobrança de penalidade e ampliou o marcador.

Salah chegou a sétima assistência e ao 11º gol no Inglês – um a menos do que o artilheiro Haaland. Após o tempo, o egípcio chegou a sorrir para o atacante do City, como quem diz “vou te passar”.
Continua depois da publicidade
Guardiola tentou mudanças. Colocou De Bruyne, Savinho, Grealish… Nada mudou. A torcida do Liverpool chegou a cantar que o treinador “seria demitido pela manhã”. O espanhol e respondeu ao levantar seis dedos, sinalizando o número de campeonatos ingleses que já conquistou pelo City.
É impossível imaginar que o treinador já considerado o melhor do mundo vive um momento como esse. Mas a crise em Manchester persiste.
Diego Guichard é correspondente do NSC Total em Lisboa
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.