Fim do sonho chamado Champions League. O Liverpool foi eliminado pelo PSG, nos pênaltis, e deu adeus à maior competição europeia na fase de oitavas de final. A eliminação é precoce por conta da campanha que o time fez na primeira fase.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
O Liverpool foi o primeiro colocado e venceu Real Madrid, Milan e Bayer Leverkusen. A classificação veio com sobras e isso credenciou o time como um dos favoritos ao título.
Só que o Liverpool encontrou pelo caminho um novo PSG. Sem badalação e com jogo coletivo surpreendente, o time comandado por Luis Henrique foi melhor nas duas partidas e só não venceu no tempo normal porque o goleiro brasileiro Alisson fechou o gol.
Continua depois da publicidade
Com uma vitória para cada lado, a vaga foi decidida nos pênaltis. Darwin Núñez e Curtis Jones erraram as cobranças. O PSG acertou todas e ficou com a vaga.
Alisson não defendeu nenhum pênalti, mas pra mim, sem clubismo, não há discussão: ele é hoje o melhor goleiro brasileiro.
Confira os clubes classificados na Champions League
Darwin Núñes e Liverpool: um casamento que não deu certo
O erro na cobrança de pênalti abre um ponto para a discussão sobre a permanência do uruguaio no elenco.
O Liverpool pagou 75 milhões de euros pelo atacante, em 2022. E até agora, Darwin não retribuiu o alto investimento. Um jogador de entrega, atitude, mas sem eficiência. São apenas 7 gols em 35 jogos nesta temporada.
Continua depois da publicidade
No Liverpool, Darwin não consegue repetir o mesmo desempenho que tem quando defende a seleção uruguaia. E o time inglês precisa de um centroavante decisivo. Um companheiro para Moh Salah no ataque.
Darwin ainda tem contrato até 2028 com o Liverpool, mas jornais internacionais já apontam a possibilidade de saída na próxima janela de verão. Pode fazer bem ao atleta, que chegou com a pressão de substituir Roberto Firmino e em diversas situações foi comparado ao Haaland.
A primeira temporada de Arne Slot
A queda nas oitavas da Champions League deixa o torcedor frustrado pela expectativa criada. O time lidera – com 15 pontos de vantagem – a Premier League e está na final da Copa da Liga Inglesa.
Resultados pouco esperados para essa temporada, a primeira de Arne Slot no comando.
O holandês emplacou o seu estilo de jogo ao elenco com facilidade. O time ainda enfrenta oscilações, como nas duas atuações diante do PSG, mas os acertos são maiores que os erros. E o próximo jogo será importante para provar isso.
Continua depois da publicidade
Arne Slot faz uma temporada de estreia muito otimista e pode ser coroada com dois títulos. O Liverpool disputa no domingo, 16, a taça da Liga Inglesa e depois terá pela frente outros nove jogos para buscar o título da Premier League. Nem o torcedor mais otimista colocaria o time na disputa de dois títulos nesta temporada de transição. Se conseguir, Slot pode fazer história e dar aos torcedores a esperança de um futuro promissor.
O antecessor, Jürgen Klopp também tem parte no mérito da boa campanha. Foi ele quem montou o elenco atual. Somente o atacante Chiesa se juntou ao time nesta temporada. Portanto, os resultados do Liverpool atual também são frutos do trabalho de Klopp.
Salah e a corrida para a bola de ouro
É inquestionável a qualidade de Mohamed Salah e os números absurdos da atual temporada. Aos 32 anos, o atacante tem 27 gols e 17 assistências na Premier League, 2 gols e 1 assistência na Copa da Liga Inglesa e mais 3 gols e 4 assistências na Champions League.
São portanto, 54 participações em gols. Ele é decisivo para o Liverpool, mas não foi decisivo na Liga dos Campeões e isso deve pesar na briga pelo prêmio, que fica mais distante.
Continua depois da publicidade
Para Salah, Slot e o Liverpool a conquista do título da Liga Inglesa, no próximo domingo, pode significar muito mais do que um prêmio de consolação.








