O Liverpool anunciou nesta segunda-feira a contratação de Mario Balotelli, por 20 milhões de euros (R$ 60,5 milhões), em um contrato de “longo termo” (tradicionalmente o clube não divulga o tempo de contrato de seus atletas). O italiano se torna o nono reforço dos Reds para a nova temporada e é tido como o substituto do uruguaio Luis Suárez, que foi para o Barcelona.

Continua depois da publicidade

– Estou muito feliz, temos falado há algum tempo sobre a mudança para o Liverpool e estar finalmente aqui me deixa realmente muito feliz. O Liverpool é um dos principais clubes da Inglaterra e vim porque aqui se joga bom futebol e o elenco é cheio de jovens jogadores – comentou Balotelli, que falou sobre a recepção dos torcedores dos Reds principalmente nas redes sociais:

– Realmente eu não esperava! Sempre que joguei contra o Liverpool os fãs não me trataram bem, mas está tudo bem – isso é futebol! Agora que sou do Liverpool todos têm sido ótimos comigo. Posso perceber a expectativa das pessoas e fico feliz por estarem todos felizes.

O atacante reconheceu ainda que a decisão de trocar o Manchester City pelo Milan, há um ano e meio, foi “um erro”.

– Estou feliz em ter voltado, pois deixar a Inglaterra foi um erro. Quis voltar à Itália, mas isso acabou sendo um erro. O futebol inglês é muito belo e, de forma geral, melhor.

Continua depois da publicidade

Além de Balotelli, o Liverpool contratou Emre Can, Markovic, Lallana, Lambert, Moreno, Lovren, Manquillo e Origi (este último emprestado de volta ao Lille). Para o técnico Brendan Rodgers, a contratação do italiano foi uma decisão fácil porque o atacante tem “nível mundial”:

– Essa transferência representa grande valor para este clube e acho que conseguimos um excelente negócio. Ele é um jogador de classe mundial e, mesmo sendo jovem, tem experiência jogando sempre no mais alto nível. Temos a estrutura e o ambiente para tirar o melhor de Balotelli e ajudá-lo a preencher todo seu potencial.