O cantor Roberto Carlos fez uma live com show comemorativo aos seus 79 anos, transmitido pelo Youtube e Globoplay, onde pediu para a população usar máscara com uma das medidas de combate ao coronavírus. Ele, inclusive, mostrou uma máscara que estaria usando antes do show.

Continua depois da publicidade

– Quero dizer para vocês que estava usando essa máscara, ela está usada. Vocês têm que usá-la com certeza. Isso é uma defesa muito grande contra tudo isso que está acontecendo neste momento, que eu não goste nem de falar o nome – disse o cantor.

> Entenda por que as lives mudam a rotina dos brasileiros na quarentena

Em seu estúdio, no Rio de Janeiro, próximo de sua casa, ele tomou os cuidados necessários e utilizou uma produção mínima, apenas com o maestro Eduardo Lages e do tecladista Tutuca Borba. Ele interpretou sucessos como “Emoções”, “É preciso saber viver” e “Detalhes”, entre outros. Também homenageou os italianos, com "Canzone per te".

> Jorge e Mateus tem mais de 3 milhões de visualizações em live mais assistida do mundo

Continua depois da publicidade

A apresentação durou cerca de uma hora. Roberto Carlos também fez uma homenagem aos caminhoneiros. Com o show virtual o rei também quis evitar as tradicionais aglomerações de fãs que tradicionalmente iam na porta do seu prédio, na Urca, nos seus aniversários. Ele pediu que as pessoas colaborem com as medidas de isolamento social, ficando em casa.

Cerca de 1,5 milhão de pessoas acompanharam a apresentação. Sem a possibilidade de shows ao vivo, vários artistas estão fazendo apresentações virtuais. Entre eles Gusttavo Lima, Marília Mendonça e Jorge & Mateus.