Você já recebeu mensagens duvidosas e de pessoas desconhecidas no WhatsApp? Já atendeu ligações em que do outro lado da linha alguém pedia para pregar a “Palavra do Senhor”? Deparou-se com mensagens de SMS estranhas com pedidos para você clicar em um link? Esses são alguns exemplos de golpes virtuais comuns atualmente.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Para esclarecer dúvidas e ajudar na sua proteção, o NSC Total e o Diário Catarinense realizam uma live nesta segunda-feira (27), às 18h, com a participação do coordenador estratégico de análise e prevenção da fintech Asaas, de Joinville, Dylan Andrew Schaefer. Assista no YouTube e Facebook do NSC Total e no Twitter do DC.

> Criminosos usam “Palavra do Senhor” para aplicar golpes e conseguir dados bancários em SC

Formando em Administração de Empresas, Dylan tem cursos nas áreas de documentoscopia, prevenção à fraude em rotinas bancárias, linguística forense, prevenção à lavagem de dinheiro e gestão de riscos. Atualmente, trabalha na área de análise cadastral e prevenção à fraude.

Continua depois da publicidade

Você pode mandar as suas perguntas para a live pelo Instagram do Diário Catarinense ou durante a transmissão. Participe!

Leia também

Pix, empréstimo e fraudes: veja os golpes mais comuns em Joinville

Grupo que faturou R$ 1,2 milhão com “golpe dos nudes” é indiciado em Criciúma

Cliente que enganava pizzaria para comer de graça é preso em Indaial

Brasil tem 116 milhões de homônimos; saiba como fugir de fraudes