A guerra entre Rússia e Ucrânia chegou ao nono dia nesta sexta-feira (4) com uma escalada na tensão entre os países. Duas rodadas de negociação já foram feitas, mas até o momento a única definição foi um cessar-fogo para retirada de civis em corredores humanitários, que ainda não tiveram detalhes divulgados. O ataque que causou um incêndio na maior usina nuclear da Europa, na cidade ucraniana de Zaporizhzhia, e as possíveis consequências de um acidente elevaram ainda mais a preocupação mundial com o conflito.

Continua depois da publicidade

> imagens mostram maior avião de carga do mundo destruído na Ucrânia após ataque da Rússia

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Para discutir a situação atual do conflito na Ucrânia e os possíveis efeitos da guerra em todo o mundo, incluindo o Brasil, o NSC Total promoveu uma live nesta sexta-feira (4), no Instagram do Diário Catarinense.

Acompanhe: 

O convidado foi o jornalista Fabrício Vitorino, que é gerente de conteúdo do NSC Total e mestre em cultura russa pela Universidade de São Paulo (USP).

Entre os temas abordados estão o que esperar da próxima rodada de negociação entre russos e ucranianos, os reflexos do conflito para o Brasil em pontos como o agronegócio e preços de alimentos, e também a perspectiva para os próximos dias do confronto. A cobertura da guerra na Ucrânia e também de reflexos no país e em Santa Catarina você acompanha em nsctotal.com.br.

Leia também

Família ucraniana que morou em SC tenta deixar o país: “Não conseguimos dormir”

Rússia intensifica ataques na Ucrânia, e grupos denunciam uso de bombas de fragmentação

Ditador da Belarus diz que não vai participar de ataque à Ucrânia