Em março de 2020, com a chegada da pandemia, os eventos culturais foram uma das primeiras atividades suspensas – levando muitos artistas a enfrentar graves problemas financeiros. Assim, nasceu o projeto Artistas Pela Vida: o objetivo é ajudar profissionais do ramo cultural (operadores de som e luz, holdies, produtores, roteiristas, cenógrafos, músicos, atores e atrizes, animadores, etc) que estão há um ano e meio sem poder trabalhar normalmente.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Na próxima quarta-feira (14), às 21h, acontece a segunda live do projeto, em que quatro artistas catarinenses apresentam seus trabalhos online. Ao longo das performances, contribuições e doações serão aceitas por meio de PIX. Os valores arrecadados serão distribuídos entre os participantes e também a outros artistas indicados por eles.

Os participantes dessa edição do projeto são Severo Cruz (ator e cantor premiado com participações em cerca de quarenta produções cinematográficas catarinenses; que escreveu, dirigiu, produziu e atuou em peças teatrais adultas, infantis e musicais); Juliana Impaléia (compositora, musicista, professora de língua e literaturas em português); João de Paula (músico que se apresentava em casas noturnas da cidade); e Sueli Ramos (músico-terapeuta de idosos, professora de violão e ukulele, cantora e instrumentista).

> Especial Nos Trilhos do Blues: a origem e os subgêneros de um dos gêneros musicais mais influentes do mundo

Continua depois da publicidade

Live Artistas pela Vida

Quando: Dia 14 de julho de 2021, às 21h

Acesso gratuito no link

PIX para doações e contribuições: 48999231147

Leia também:

> Viúva Negra: conheça os novos personagens do filme

> Encanto, filme da Disney ambientado na Colômbia, ganha trailer e sinopse

> Dupla Chemical Surf apresenta Siliwa Hay, com o DJ Steve Aoki