O litoral de Santa Catarina registrou uma melhora na balneabilidade na última semana e está com 70% das praias próprias para banho, conforme o boletim do Instituto do Meio Ambiente (IMA) publicado nesta sexta-feira (31). Este é o último relatório semanal da alta temporada e, até o próximo verão, o instituto deve publicar a análise mensalmente.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Conforme o boletim, 166 dos 237 pontos pontos avaliados estão adequados para banhistas. São 12 locais próprios a mais do que na semana passada. Com relação ao relatório anterior, dois pontos passaram da condição de próprio para impróprio e 14 da condição de impróprio para próprio.
Em Florianópolis, dos 87 locais analisados, 66 estão adequados para banho. O número representa 75,86% da área avaliada no litoral da Capital. Em comparação com o levantamento passado, são três pontos próprios a mais.
Veja no mapa os pontos impróprios e próprios ao banho em praias de SC
Nesta sexta, o IMA divulgou o 19º relatório semanal de balneabilidade da temporada de verão. O Programa de Monitoramento do IMA contempla 27 municípios litorâneos e mais de 100 praias e balneários catarinenses. Para conferir o relatório, basta acessar o site do programa de monitoramento.
Continua depois da publicidade
Divulgação da balneabilidade
Durante a baixa temporada, de abril a outubro, a pesquisa de balneabilidade é divulgada mensalmente. Durante a temporada de verão, de novembro a março, o IMA divulga o monitoramento da balneabilidade das praias catarinenses semanalmente.
O Programa de Monitoramento do IMA segue um cronograma de coletas preestabelecido. À medida que as análises vão sendo concluídas pelo laboratório do IMA, o resultado do ponto vai sendo atualizado automaticamente no site e no aplicativo Praia Segura.
Veja o vídeo de paraísos desertos em Santa Catarina:
Leia também
Site falso do Detran aplica golpe camuflado de descontos no IPVA em SC
Taxação de compras em sites internacionais como Shein e Shopee existe desde 1999
Camarão é aposta de vendas para Páscoa em peixarias do Mercado Público de Florianópolis