Uma publicação viralizou no X (antigo Twitter) ao comparar algumas cidades brasileiras a locais do continente Westeros, que pertence ao universo da série Game Of Thrones (GOT), nesta segunda-feira (29). Florianópolis, capital catarinense, está entre as 13 cidades citadas pelo usuário.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total no Google Notícias

A comparação seguiu por uma thread, termo que se popularizou no X para indicar uma sequência de comentários conectados por um “fio” que se desenvolve acerca de um mesmo tema.

Frio extremo deixa patos congelados e ovelhas em pilhas de neve na Patagônia

Florianópolis foi comparada ao Ninho da Águia, localidade é sede de uma das mais antigas linhas de nobreza do universo de GOT, a Casa Arryn, de acordo com o site Game of Thrones Wiki, feito por fãs brasileiros. No inverno rigoroso, os Arryn buscam refúgio contra o frio na base das Montanhas da Lua, onde fica alocado o Ninho da Águia.

Continua depois da publicidade

Até a manhã desta terça-feira (30), a publicação já acumulava 751 mil visualizações. O comentário que comparava a capital catarinense ao Ninho da Águia somava quase 59 mil.

Post foi feito na manhã de segunda-feira (29)

A publicação que comparava Florianópolis à região fantasiosa rendeu diversos comentários dos internautas. “Seria Blumenau, se estamos falando de Santa Catarina”, escreveu um deles. “Essa não fez o menor sentido”, comentou outro. “Florianópolis tem que ser driftmark ou tarth“, comparou outro usuário. “Acho que a comparação foi feita por causa da ponte”, escreveu outro fazendo referência a um dos cartões postais da cidade, a Ponte Hercílio Luz.

O NSC Total contatou o autor da publicação para que ele justificasse a escolha, mas não recebeu retorno até o fechamento da matéria.

Continua depois da publicidade

Saiba quais foram as outras cidades listadas:

*Sob supervisão de Luana Amorim

Leia também

A trajetória do artista multicultural de Palhoça que abriu ateliê em Dubai

Três apostas de SC levam prêmios na Quina de R$ 4,7 milhões