O Avaí apresentou oficialmente o novo técnico que dará sequência aos próximos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. Lisca, que deixou o Santos na segunda-feira (12) e no dia seguinte foi contratado pelo Leão da Ilha, falou com confiança e otimismo sobre os próximos passos do clube. As informações são do ge SC.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

— Precisamos de vitórias. Se estou aqui é porque acredito. Temos 12 jogos para evitar o rebaixamento. Não me preocupo com os resultados dos adversários, mas com a melhoria de performance — disse.

Lisca, de 50 anos, substituiu Eduardo Barroca, demitido nesta segunda-feira (12), após sequência ruim de jogos. Em entrevista coletiva, ele destacou os pontos fortes do ex-treinador.

— Apesar dos resultados, gosto muito do trabalho e da maneira que ele treina. Vou comentar a Copa do Mundo com o Tiago Leifert. Quando eu fui fazer o primeiro jogo, em um papo informal, ele falou que gosta do time do Avaí, do time do Barroca. Isso me marcou. Venho acompanhando, até porque vinha disputando a competição. Gosto muito do jogo de posição, do jogo apoiado. Minhas referências são bola, espaço e posicionamento em relação aos adversários. Vim para acrescentar, não para mudar tudo — revela.

Continua depois da publicidade

Jogo entre Vitória x Figueirense será transmitido pela NSC TV

O treinador também foi questionado sobre o pouco tempo que ficou no Sport e Santos, clubes que comandou antes de acertar com o Avaí.

— Todo mundo quer um trabalho de médio/longo prazo, mas a nossa vida não é assim. Te confesso que há muito tempo eu não estava fazendo isso, não tinha saído de um clube para ir para outro. Era uma premissa minha. Na questão do Santos, eu só queria mandar um abraço para o presidente Rueda. Em comum acordo, chegamos à conclusão que era melhor assim. Sabe quando tu casa e está tudo certo e vocês se gostam, mas é melhor cada um ir para o seu lado? Foi essa conclusão que nós chegamos. Um abraço a ele, aos jogadores e funcionários pela ótima convivência que tivemos — disse Lisca.

Copa Santa Catarina: JEC recebe o Nação na Arena tentando manter a liderança

Para ele, o tempo no Santos, apesar de pouco, foi muito bom. Entretanto, ele demonstrou otimismo pela sua contratação no Leão da Ilha.

— Apesar do pouco tempo, fui feliz no Santos. Foi uma honra. Espero fazer esses 12 jogos e permanecer no ano que vem. Sempre quis vir aqui, gosto muito do clube também. Tenho muitos amigos em Florianópolis. Já fiz trabalhos longevos, é o que todo mundo quer, mas nem sempre é possível. No Sport foi diferente, tive o convite, fui muito bem recebido, era um sonho, mas veio um sonho maior que era treinar o Santos. Vamos tentar mudar isso, tentar permanecer mais. Quero ficar aqui, quero ficar na Série A. Se tiver a possibilidade, quero permanecer aqui também no ano que vem – completou o novo comandante azurra.

Continua depois da publicidade

A estreia de Lisca como técnico do Avaí será no sábado (17), às 16h30 (de Brasília), contra o Atlético-MG.

Leia também

NSC terá supercobertura do que acontece em campo e fora dele no Catar

Exposição Avaí x Figueira exibe os 100 anos da disputa entre os rivais de Florianópolis