A derrota por 3 a 0 para o Fluminense na Série A do Brasileiro, neste domingo (16), marca mais uma perda para o Avaí, no comando de Lisca. Já são seis jogos desde que o treinador assumiu, com uma vitória e cinco derrotas seguidas. Apesar do resultado negativo, o técnico avaliou em coletiva que o momento não é de “jogar a toalha”.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
— Não vejo o momento de dizer que não está funcionando, que vou sair. Na minha visão não é isso. A diretoria tem todo direito, cargo de treinador sempre é de confiança. É uma avaliação que eles podem fazer melhor do que eu. Não vou jogar a toalha. Pretendo trabalhar até o último momento (…) Não posso garantir nada. Mas seria o primeiro a dizer que não estou conseguindo ajudar e não é esse o caso. Não vejo o vestiário desanimado, vejo a gente sentir muito os gols, pela maneira que a gente toma — disse.
Com direito a portões fechados contra o Fluminense pela decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e protesto da torcida do lado de fora da Ressacada, o comandante azurra avalia sobre os resultado do Leão da Ilha.
— O clube cumpre com tudo, melhora premiação, faz tudo que tem que fazer, mas a gente não está conseguindo entregar os resultados — completou.
Continua depois da publicidade
Sobre a sequência negativa, Lisca considerou que a equipe deveria ter conquistado mais pontos pelo o que apresentou.
— A gente nestes cinco jogos, pelo menos uns quatro pontos a gente merecia, estaríamos bem posicionados, porque a tabela tem nos ajudado, mas a gente que é o principal responsável não está conseguindo se ajudar. Isso está muito visível. Não vejo hora de pedir desculpas, que é uma humilhação, porque não é o que está acontecendo. Se os jogadores tivessem largado, se eu tivesse visto isso, eu seria o primeiro a ir embora. Mas não está funcionando nossa efetividade e nossa eficácia. Os resultados não vem e a situação se agrava. Vamos lutar até o final — disse o treinador.
Agora, o Leão da Ilha segue na vice-lanterna da competição com 28 pontos. O próximo confronto do clube será neste sábado (22), contra o Palmeiras, às 21h, fora de casa.
*As informações são do ge SC
Leia também
Por que Neymar é julgado por transferência do Santos para o Barcelona
Copa SC: Confira datas, horários e duelos das partidas nas semifinais