O Joinville está mais próximo de selar o acordo de paz com o seu torcedor. Depois de um início turbulento na Série B – que culminou com a queda do técnico Hemerson Maria, que só conseguiu duas vitórias em 14 partidas disputadas -, o Tricolor tem uma grande oportunidade de, pela primeira vez na competição, alcançar uma sequência de vitórias.

Continua depois da publicidade

Um triunfo contra o Oeste, neste sábado, às 16 horas, na Arena, pode tirar a equipe da zona do rebaixamento. Para isso, é preciso vencer os paulistas e torcer por um tropeço (empate ou derrota) do Bragantino diante do Bahia, em Bragança Paulista.

Leia mais notícia sobre o JEC

Além de ser atrativo pelo cenário da classificação, o duelo deste sábado marca o reencontro da torcida com o atacante Jael, jogador mais identificado com o clube nos últimos anos. No treino de sexta-feira, o técnico Lisca confirmou a presença do Cruel entre os titulares e pediu a presença do torcedor.

Continua depois da publicidade

– Convoco o torcedor para vir junto. Tem a promoção que o clube está se esforçando para trazer o torcedor de volta, tem a estreia do Jael, tem, de repente, uma sequência dentro de casa, onde nós já ganhamos duas partidas, tem essa possibilidade de a gente sair da zona do rebaixamento. Tem vários atrativos aí e espero que seja um grande jogo – avaliou Lisca.

A promoção de ingressos citada por Lisca tem feito sucesso entre os tricolores. Mais de 1,5 mil ingressos já foram retirados pelos sócios do JEC, que tem até este sábado a chance de buscar um bilhete gratuito para levar um acompanhante ao estádio. Pelo que demonstra nas redes sociais, a torcida está empolgada, especialmente pela reestreia do novo camisa 9.

Na segunda-feira, na apresentação oficial de Jael, mais de 500 torcedores prestigiaram o evento e se aglomeraram em filas para garantir um autógrafo ou uma foto com o atacante. Ciente desse carinho do torcedor pelo atleta, Lisca não quis fazer mistério em relação ao jogador e elogiou o papel do jogador perante ao grupo e à torcida.

Continua depois da publicidade

– É um jogador de referência, identificado com o clube, conhecido do torcedor e de todos nós. É opção importantíssima porque é um goleador e nos enche de confiança e motivação.

Jael será a única mudança no JEC em relação à equipe que venceu o Goiás, há dez dias. Nas outras posições, a equipe se mantém a mesma com: Aranha; Reginaldo, Rafael Donato, Fabiano Eller e Fernandinho; Naldo, Bertotto, Everton Silva, Carlos Alberto e Bruno Ribeiro; Jael.

Apresentados pelo JEC na quinta-feira, o volante Tinga e o meia Bruno Farias não estrearão neste sábado. Nenhum dos dois atletas apareceu na lista de relacionados de Lisca.

Continua depois da publicidade