Lisca, 44 anos, não é mais o treinador do Paraná. O clube paranaense surpreendeu e anunciou a demissão no final da manhã deste sábado (2), na véspera do duelo contra o Atlético-MG pela semifinal da Primeira Liga, na Arena Independência, às 19h. O time será comandado pelo auxiliar técnico Matheus Costa.
Continua depois da publicidade
Oficialmente, o clube ainda não justificou os motivos para tomar tal decisão. A diretoria só irá se pronunciar sobre o caso em uma coletiva de imprensa na segunda-feira, na Vila Capanema. O treinador também só vai comentar a queda depois que os diretores explanarem a motivação sobre o ocorrido.
Leia mais:
Danilo Silva busca mais oportunidades no Inter pela Série B
Bergson pede sequência de boas atuações para enfrentar o Inter
Continua depois da publicidade
Luís Fabiano passa por cirurgia: “Agora é recuperar para voltar rápido”
Inicialmente, houve um desentendimento entre a posição sobre a escalação para o duelo diante do Galo. Enquanto a diretoria queria força máxima, o comandante paranista decidiu poupar atletas e indicava uma equipe mista para o duelo deste final de semana.
Já em Belo Horizonte, o caso se agravou. O elenco não treinou para o duelo, conforme o treinador queria, e um grupo de atletas estava na piscina do hotel — Lisca viu e cobrou os demais integrantes da comissão técnica. Pouco depois, o técnico foi para cima dos colegas e teria agredido o auxiliar técnico Matheus Costa e o preparador físico Rodrigo Rezende, segundo informações do jornal Lance!.
Jogadores se envolveram na confusão para tentar separar, sem sucesso. Após o fato, Lisca se desculpou com a diretoria, que entendeu que o correto era demití-lo. Alguns atletas, indignados com a situação, chegaram a comentar que não entrariam em campo se ele continuasse no cargo.
Contratado em julho, na vaga de Cristian de Souza, Lisca comandou o Paraná em oito partidas, com quatro vitórias, três empates e uma derrota. O treinador, que vinha sendo o xodó da torcida, pegou a equipe na 14ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro e colocou na briga pelo G-4, além de eliminar o Flamengo nas quartas de final da Primeira Liga nos pênaltis. Atualmente, o time é o quinto colocado, a três pontos do grupo que sobe à Série A.
Continua depois da publicidade
Confira a nota oficial do clube:
“Luiz Carlos de Lorenzi, o Lisca, não é mais técnico do Paraná Clube. O profissional se desligou da delegação do Tricolor, em Belo Horizonte, na manhã deste sábado (02).
O clube está envolvido na decisão de uma vaga à final da Copa da Primeira Liga. No jogo frente ao Atlético Mineiro, às 19h, no estádio Independência, o time será comandado pelo auxiliar-técnico Matheus Costa.
O assunto envolvendo a saída de Lisca só será tratado com a imprensa em entrevista coletiva do presidente Leonardo de Oliveira e do executivo de futebol Rodrigo Pastana na próxima segunda-feira, às 10h, na sala de imprensa Caio Júnior, na Vila Capanema”.