Lisboa foi confirmada mais uma vez como parada da Volvo Ocean Race. Os competidores chegarão na capital portuguesa depois de sair de Newport, em Rhode Island (EUA). Faltando 18 meses para a largada e as últimas escalas, assim como as datas e a distância a percorrer, serão anunciadas nas próximas semanas.
Continua depois da publicidade
Lisboa, que foi confirmada nas duas próximas edições da regata, recebeu elogios de Tom Touber, COO da VOR, durante o anúncio realizado em Torreão Nascente do Terreiro do Paço.
– O que Lisboa ofereceu na última regata foi simplesmente notável, ainda para mais quando pensamos que se tratava de uma estreia em absoluto no itinerário da prova – comentou.
A largada da competição será no quartel general da Volvo Ocean Race em Alicante, Espanha. Depois, vai para Recife (PE) e Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. As outras paradas confirmadas são Auckland (Nova Zelândia), Itajaí (SC) e Newport (EUA). A regata terminará em Gotemburgo, na Suécia.
Continua depois da publicidade
As três equipes já confirmadas são o Team SCA, o Abu Dhabi Ocean Racing, que novamente terá como skipper o medalhista olímpico britânico, Ian Walker, e ainda uma tripulação representando Pernambuco.