A recente confirmação de uma sequência do aclamado filme Lisbela e o Prisioneiro (2003) gerou grande repercussão e até mesmo polêmica. Isso porque, o ator Selton Mello, que interpretou o protagonista Leléu, se manifestou nas redes sociais sobre a falta de comunicação da produtora e disse que os protagonistas não sabiam da continuidade. O anúncio foi feito durante o evento Expocine 2024, quando a Imagem Filmes revelou que o filme, um dos maiores sucessos do cinema brasileiro, teria uma continuação.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
Entenda a polêmica sobre a continuidade de Lisbela e o Prisioneiro
Continua depois da publicidade
Selton Mello, um dos principais nomes ligados ao sucesso do filme original, ficou surpreso com a novidade e não hesitou em demonstrar seu desconforto. O ator comentou em uma publicação do portal Omelete no Instagram: “Imagem Filmes anunciou um filme sem falar com o elenco. Ou comigo, pelo menos. Bizarro no mínimo”, escreveu o ator, revelando que não foi consultado sobre a produção da sequência.
Na mesma publicação, Mello fez outra observação com um toque de ironia: “Deve ser Lisbela e um novo prisioneiro”, sugerindo que o elenco poderia ser alterado para o novo filme. Mais tarde, após conversar com sua colega de cena, Débora Falabella, que interpretou Lisbela no filme original, Mello voltou a comentar: “Débora Falabella também não foi avisada disso, acabei de falar com ela. Então seria legal a Imagem Filmes se pronunciar dizendo que tipo de continuação pretende fazer sem os dois protagonistas. Seria respeitoso com os fãs desse filme extraordinário. No aguardo.”
A polêmica ganhou ainda mais força quando o Omelete entrou em contato com a Imagem Filmes. Em resposta, a distribuidora declarou que “o projeto ainda está muito no começo” e que “nada sobre o elenco foi definido até o momento”, tentando acalmar a situação e esclarecer que ainda não há confirmação sobre quem integrará o novo filme.
Continua depois da publicidade
Como é o filme Lisbela e o Prisioneiro?
Baseado na obra homônima de Osman Lins e dirigido por Guel Arraes, Lisbela e o Prisioneiro tornou-se uma das mais queridas comédias românticas do cinema brasileiro, contando com um elenco de peso que incluiu, além de Mello e Falabella, nomes como Marco Nanini, Virginia Cavendish e Bruno Garcia. O roteiro, escrito em parceria com Jorge Furtado e Pedro Cardoso, trouxe uma mistura envolvente de romance, humor e cultura nordestina.
Leia também
Esses filmes já foram proibidos no Brasil
50 filmes vencedores do Oscar para assistir em casa
Os filmes em exibição na 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo