Falta pouco para Messi entrar em campo no último jogo da carreira em uma Copa do Mundo. O craque da Argentina anunciou que a partida contra a França marcará a despedida dele dos Mundiais após cinco participações (2006, 2010, 2014, 2018 e 2022).
Continua depois da publicidade
Comandante do camisa 10 na seleção sul-americana, Lionel Scaloni afirmou em entrevista coletiva, na manhã deste sábado (17), que o desejo é por um final feliz para a equipe e também ao atacante. Depois do vice-campeonato em 2014, no Brasil, Messi tem uma nova oportunidade de conquistar o título.
– Espero que ele possa ganhar a Copa, que seja magnífico, que possamos desfrutar com ele. É o maior palco possível para ele se despedir – falou o técnico.
Receba notícias do DC via Telegram
Questionado sobre a escalação titular contra a seleção francesa, Scaloni fez mistério e disse que pode fazer mudanças entre os 11 titulares.
Continua depois da publicidade
– Já tenho decidido. Posso jogar com duas opções, já estou decidido. Vai ser a opção que nos deixe mais cômodos e que cause mais danos a eles – finalizou.

O provável time tem: Emiliano Martínez; Cristian Romero, Otamendi e Lisandro Martínez; Molina, Enzo Fernández, De Paul, Mac Allister e Acuña; Julian Alvarez e Lionel Messi.
O jogo que decide o campeão da Copa do Mundo acontece no domingo (18), às 12h (de Brasília), no Estádio Lusail.
Assim como nas fases anteriores (oitavas, quartas e semifinais), o empate entre Argentina e França no tempo normal leva para a prorrogação e, se a igualdade permanecer, a decisão será nos pênaltis.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Presidente do PSG comemora final da Copa do Mundo com Messi e Mbappé
Veja os uniformes que Argentina e França usarão na final da Copa do Mundo