A dois gols de marcar 75 em 2012 e, portanto, igualar o recorde estabelecido por Pelé em 1959, o argentino Messi reagiu com indiferença ao ser perguntado sobre o que significaria superar o Rei do futebol.
Continua depois da publicidade
Para o atacante do Barcelona, o importante é seguir vencendo os jogos pelos culés e buscar títulos. Após a vitória tranquila sobre o Rayo Vallecano, fora, ele preferiu ressaltar o fato de o triunfo ter vindo em um campo difícil:
– Superar o Pelé é o de menos. O importante é que ganhamos em um local complicado e um campo difícil.
Nesta segunda-feira, Messi recebeu o prêmio de Chuteira de Ouro, oferecido ao principal artilheiro das ligas europeias. Com 50 gols marcados no último Campeonato Espanhol, o argentino foi o campeão com 100 pontos:
– Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que vieram me ver. É óbvio que esse é um prêmio coletivo. Esta é a realidade. É uma premiação por marcar gols, então esta, mais do que qualquer outra, é coletiva.
Continua depois da publicidade
O português Cristiano Ronaldo, com 92 pontos, ficou com a segunda posição. O craque do Real Madrid marcou 46 gols na última edição do Espanhol. Em terceiro aparece o holandês Van Persie, hoje no Manchester United, mas que marcou 30 gols com a camisa do Arsenal na última temporada do Inglês, totalizando 60 pontos.