“Puxe assunto já sabendo os principais detalhes da área de atuação do seu pretendente”, esse é o conceito básico do LinkedUp. De acordo com seus criadores, o novo aplicativo de relacionamentos pode ser visto como um “Tinder para usuários do LinkedIn”.

Continua depois da publicidade

Em entrevista ao jornal The Guardian, Max Fischer, o presidente da empresa que criou o app, conta que não há nenhuma parceria com as outras duas redes sociais.

– A ideia veio depois que percebi que alguns dos meus amigos foram capazes de encontrar pessoas com que sair após usar a plataforma de mensagens do LinkedIn – conta.

Ao se cadastrar, o usuário coloca seu gênero, idade, fotos e pode adicionar comentários sobre sua personalidade. Ao navegar pelos perfis (existe a possibilidade de filtrar a busca por gênero, idade, distância, formação superior e área de atuação), há duas possíveis escolhas: apertar o botão do “like”, a ação para demonstrar interesse, ou o “pass”, que descarta a pessoa. Se há interesse mútuo, quando duas pessoas concordam que querem se conhecer, a função de bate-papo aparece na tela.

Continua depois da publicidade