A Vigilância Epidemiológica de Florianópolis fez o alerta na tarde desta sexta-feira: todos que estiveram no RD Summit devem procurar atendimento. Isso porque uma das 12 mil pessoas que participaram do evento na Capital Catarinense está com suspeita de sarampo. Telefones foram divulgados para contato, mas as linhas ficaram congestionadas na manhã deste sábado.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Gerente de Vigilância Epidemiológica de Florianópolis, Ana Cristina Vidor, mais de 15 pessoas já tinham sido vacinadas até as 9h30 deste sábado. "As pessoas estão na vigilância desde às 7h aplicando as vacinas. Chequei com a equipe e tinha mais de 15 pessoas aguardando para serem vacinadas, fora as que já tinham sido antes", contou.

Ana Vidor também alertou que a vacina deve ser aplicada até no máximo segunda-feira (11). As pessoas devem ficar atentas à caderneta de vacinação para saberem se têm as duas doses contra o sarampo (VTV) ou para quem tem mais de 30 anos uma dose já basta.

Segundo nota enviada pela Vigilância Epidemiológica, o paciente veio de São Paulo e também esteve em outros ambientes públicos: no Restaurante Seu Zé, no Restaurante Ostradamus e no Restaurante Trapiche Bar no Mercado Público.

O atendimento na Vigilância Epidemiológica de Florianópolis segue neste sábado até as 14h. No domingo, das 8h às 16h. O local é a sede da Secretaria Municipal de Saúde: Av. Prof. Henrique da Silva Fontes, 6100, próximo ao Shopping Iguatemi.

Continua depois da publicidade